Reamilton do Autismo destaca Dia Internacional da Luta da Pessoa com Deficiência

por Marcos Vieira publicado 03/12/2025 11h43, última modificação 03/12/2025 11h43
Reamilton do Autismo destaca Dia Internacional da Luta da Pessoa com Deficiência

Vereador Reamilton do Autismo, do Podemos (Foto: Allyne Laís)

O vereador Reamilton do Autismo (Podemos) destacou na tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (3.dez), o Dia Internacional da Luta da Pessoa com Deficiência, uma data instituída em 1992 por resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Reamilton informou que participou de evento na Apae e ressaltou a importância da entidade no atendimento aos excepcionais e suas famílias, assim como a Pestalozzi e todas as outras do terceiro setor que fazem um atendimento fundamental à pessoa com deficiência.

“Parabenizo a permanência dessas instituições com a revogação de decreto presidencial que seria um caminhar de caranguejo que levaria ao fechamento dessas unidades”, reforçou o vereador.

Reamilton lembrou que é preciso conquistar novos avanços. Ele disse que chegou a comemorar a lei que instituía o fornecimento do colar de girassóis via SUS, mas o presidente da República vetou o texto. O dispositivo é importante para aqueles com deficiências ocultas.

“Falar sobre pessoa com deficiência é falar também do símbolo internacional. Em Anápolis avançamos com uma lei, a primeira em Goiás”, finalizou Reamilton do Autismo.