Reamilton do Autismo comemora decisão favorável ao seu mandato dada pela Justiça Eleitoral
O vereador Reamilton do Autismo (Podemos) se manifestou na tribuna, na sessão desta segunda-feira (14.abr), sobre decisão em primeira instância da Justiça Eleitoral, que julgou improcedente o pedido de cassação da chapa do Podemos na eleição de 2024, que tinha sido acusada de descumprimento da cota de gênero, a partir de candidatura fantasma.
“Ainda na semana passada saiu a sentença, julgada improcedente. Quero agradecer a Deus, por nos dar força, para que pudéssemos caminhar até aqui. Quero agradecer minha família, a minha esposa, minha mãe, sogros e irmãos em Cristo que fizeram campanhas de oração a meu respeito”, afirmou Reamilton.
Segundo o vereador, ele estava em casa, cortando o cabelo do filho, quando recebeu a notícia. “O prefeito Márcio Corrêa me ligou me parabenizando. Amilton Filho, deputado estadual, me ligou parabenizando. A presidente Andreia Rezende me ligou também – quero dizer o quanto a senhora foi companheira, quero agradecer por ombrear. Foram tempos muito sombrios para mim”, ressaltou.
Reamilton agradeceu também o advogado Luciano Hanna e classificou sua situação como perseguição, sobretudo a partir do momento em que anunciou apoio a Andreia Rezende na disputa para a presidência da Câmara. “Precisamos amadurecer ainda mais. Precisamos sair dessa política baixa, sorrateira. Tentaram me envergonhar até na posse”, lamentou o vereador.