Reamilton do Autismo chama atenção para amparo de autistas órfãos de pai e mãe
O vereador Reamilton do Autismo (Podemos) chamou a atenção na tribuna, na sessão desta terça-feira (15.abr), para a necessidade de se discutir políticas públicas de amparo a autistas órfãos de pai e mãe. Segundo ele, essa é uma preocupação diária em sua vida – o vereador tem um filho autista – e de milhares de mães e pais atípicos em todo o país.
“Tem muitos pais [de autistas] que em algum momento da vida pensaram que seria melhor o filho ir antes”, confidenciou Reamilton. De acordo com o vereador, a preocupação é justamente pelo fato daquele que é neurodivergente ficar desamparado com o falecimento dos pais.
“O que vai ser do meu filho quando eu e minha esposa formos embora? É um garoto de 19 anos com mentalidade infantil”, afirmou o vereador. Reamilton frisou que essa é uma preocupação de todos aqueles cuja a luta ele representa na tribuna da Câmara.
O vereador comentou que seguirá falando diariamente sobre essa pauta, mesmo que alguns considerem repetitivo. “Alguns acham que meu mandato tem apenas um tema. Claro que não, também tratamos de outros assuntos, mas esse toca minha alma, pois vivo isso há 19 anos, e represento muitos que compartilham dessa preocupação”, explicou.