Reamilton defende projeto que proíbe obrigatoriedade do passaporte sanitário

por Fernanda Morais publicado 05/10/2021 13h55, última modificação 05/10/2021 13h55
Em discurso na tribuna do plenário na sessão ordinária desta terça-feira (5.out), o vereador Reamilton Espíndola (Republicanos), defendeu seu projeto de lei que trata sobre a inclusão da obrigatoriedade do passaporte sanitário que comprove o recebimento da vacina contra Covid-19 em Anápolis.
Reamilton defende projeto que proíbe obrigatoriedade do passaporte sanitário

Foto: Ismael Vieira

O vereador citou que ele, e todos os colaboradores de seu gabinete da Câmara Municipal, estão vacinados. "Tenho pedidos encaminhados a secretaria de Saúde pedindo, inclusive, a prioridade da vacina para pessoas com deficiência, autistas e síndrome de Down", exemplificou.

Reamilton explicou que sua ideia ao proibir o passaporte sanitário é fazer valer o que ele considera "a coluna vertebral da nossa Constituição que trata sobre o direito de ir e vir de todos", citou.

Antes de ser colocado em votação, o projeto do vereador vai tramitar nas comissões permanentes da Casa. "Protocolei a proposta para que não exista em nosso município a ditadura sanitária. Temos o direito de ir e vir e está na Constituição. Fica aqui então a minha defesa que as pessoas podem escolher entre vacinar ou não sem ser prejudicados em sua liberdade", pontuou.