Reamilton comemora sanção de lei que obriga implantação de guichês e caixas adequados a cadeirantes

por Marcos Vieira publicado 18/08/2021 16h15, última modificação 18/08/2021 16h14
O vereador Reamilton Espíndola (Republicanos) destacou na tribuna, na sessão dessa quarta-feira (18.ago), a sanção de lei de sua autoria, que obriga a adequação de caixas ou guichês em altura reduzida nos estabelecimentos privados de Anápolis, viabilizando o atendimento de pessoas que dependam de cadeira de rodas para se locomoverem.
Reamilton comemora sanção de lei que obriga implantação de guichês e caixas adequados a cadeirantes

Vereador Reamilton Espíndola, do Republicanos (Foto:Ismael Vieira)

A nova lei, publicada no Diário Oficial do Município de Anápolis sob o número 4.145, diz que a adequação segue as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e é voltada para lojas, cinemas, teatros, casas de shows, hipermercados, supermercados ou qualquer outro estabelecimento privado que utilize caixas ou guichês de atendimento público.

“Trago aqui a minha felicidade e digo às pessoas com deficiência, em especial ao cadeirante, que agora ele passa a contar com mais uma lei em Anápolis”, discursou Reamilton.

De acordo com a lei, os estabelecimentos privados terão o prazo de 180 dias para adequarem-se às exigências previstas. O Poder Executivo tem 90 dias, a contar da data de sua publicação, para regulamentá-la.