Realizada primeira sessão ordinária do mês de março

por cma — publicado 31/05/2016 10h14, última modificação 31/05/2016 10h14
O vereador Jean Carlos (PTB), usou a tribuna na tarde desta segunda-feira (04-03), quando foi realizada a primeira sessão ordinária do mês de março. O petebista falou sobre o seu projeto de lei que prevê as “Calçadas Verdes” no município. A matéria foi lida em plenário e encaminhado para análise da Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR) da Casa.
“Esse projeto, no meu ponto de vista, vai colaborar diretamente para diminuir os problemas de inundação da cidade”, declarou o vereador ressaltando que as fortes enxurradas que alcançam a cidade já deixou vítimas de grandes proporções. “Cito aqui o caso da jovem universitária que foi arrastada por uma forte enxurrada na frente de uma faculdade, na Avenida Universitária. Precisamos investir nesses mecanismos para amenizar os impactos durante os períodos chuvosos”.
 
Amilton Filho (PSC), falou sobre a construção do novo viaduto urbano em Anápolis. O elevado será disponibilizado no entroncamento das Avenidas Brasil com Fayad Hanna. O parlamentar parabenizou a iniciativa do Executivo e pediu ainda que seja dada atenção especial aos comerciantes da região. “É uma obra importante, sem dúvidas, mas que mexe com o dia-a-dia dos lojistas das proximidades”, disse.
 
Pedro Mariano (PP), foi o último vereador a usar o pequeno expediente. O pepista falou sobre o seu projeto de lei que institui no calendário do município a Semana Municipal de Combate as Drogas. A proposta foi aprovada em julho de 2013 e sancionada em sequência pelo prefeito Antônio Roberto Gomide (PT). 
 
“Disponibilize a cópia projeto par análise dos colegas, e aproveito para dizer que o seu conteúdo está a disposição dessa nova Frente Parlamentar de Combate as Drogas, criada no Legislativo na última semana. Me ofereço para ajudar a fortalecer essa corrente contra esse problema que tem tirado a vida de muitos jovens da nossa cidade e mexendo na estrutura familiar do município”, reforçou.
 
No grande expediente a vereadora Dinamélia Rabelo (PT) falou sobre sua proposta de criar em Anápolis um dia especial de combate a homofobia. Na semana passada a petista apresentou a iniciativa, mas diante da resistência dos demais parlamentares optou por retirar a proposta de tramitação no Legislativo. “Me confidenciaram, amigos próximos, que são muitas a ameaças veladas e brincadeiras sem graça, ofensas a honra. Infelizmente ainda existe a intolerância”, discorreu.
 
 Vereador Mauro Severiano (PDT) usou a tribuna para defender seu posicionamento em relação à construção do novo viaduto de Anápolis. Segundo ele, seria mais útil e viável que o Executivo edificasse o elevado no encontro entre as Avenidas Goiás com a Brasil. “Não sou contra a obra, só acho que ela teria mais utilidade no encontro da Goiás com a Brasil do que na Fayad Hanna. O semáforo da Goiás, hoje, é o mais congestionado da cidade, no horário de pico é um caos. Esse é o meu posicionamento”, disse.
 
Na ordem do dia os vereadores aprovaram, em primeira votação, o projeto de lei da vereadora Dinamélia Rabelo que cria em Anápolis a distinção de mérito Empresa Anápolis. Foi votado e aprovado também a matéria da mesa diretora que concede a Medalha Dulce de Faria para algumas mulheres que contribuíram ou ainda colaboram com o desenvolvimento da cidade. Em segunda votação foi aprovada a iniciativa da vereadora Mirian Garcia (PSDB) reconhecendo a Igreja Presbiteriana Fogo Puro como utilidade pública.
 
Estava prevista ainda a votação do projeto de lei de autoria de Pedro Marino que proíbe o transporte de bebidas alcoólicas no interior de veículos. A matéria chegou ao plenário para apreciação com parecer contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, e recebeu pedido de vistas do vereador Wederson Lopes (PSC).
 
registrado em: