Protetores de animais recebem Certificado São Francisco de Assis

por Fernanda Morais publicado 10/08/2021 09h20, última modificação 10/08/2021 09h20
Protetores de animais recebem Certificado São Francisco de Assis

Foto: Ismael Vieira

Em homenagem ao Dia Nacional dos Protetores de Animais, celebrado em 10 de agosto, a vereadora Seliane da SOS (MDB), realizou uma sessão solene para homenagear personalidades que atuam em defesa da causa animal em Anápolis.

O evento, que aconteceu na noite da última segunda-feira (9.ago), na sede da Câmara Municipal com as presenças dos vereadores Luzimar Silva (PMN), Cleide Hilário (Republicanos) e Delcimar Fortunato (Avante). Os homenageados da noite receberam o Certificado São Francisco de Assis.

"Todos vocês que aqui estão são muito importantes para mim. Mas não é por isso que serão homenageados. Hoje eu apenas entrego um reconhecimento em nome de toda a cidade de Anápolis pelo trabalho que cada um realiza em defesa dos animais. Trabalho esse que muitas vezes não é visto, não é lembrado. Mas é feito com amor, com carinho, com dedicação e sem esperar nada em troca. Obrigada a todos pela dedicação com os nossos animais", disse Seliane da SOS.

A vereadora Cleide Hilário disse que sempre amou os animais e admira o trabalho dos protetores de Anápolis, sejam eles independentes ou aqueles que atuam pelas ONG'S. "E aqui na Câmara estou aprendendo muito com a atuação da Seliane que é tão apaixonada na causa. Sei que a luta de vocês é diária, tem dias dificéis, mas podem contar também com meu apoio", disse.

Delcimar Fortunato, amigo pessoal de Seliane, elogiou a maneira como a vereadora do MDB conduz seu mandato. "Ela defende a bandeira que a trouxe até a Câmara Municipal com entusiasmo, com ética e o principal, com amor. Digo que a  Seliane e todos vocês não estão sozinhos, deixo aqui a minha parceria e o meu gabinete aberto para colaborar no que estiver ao meu alcance", frisou.

Luzimar Silva contou que ele e toda sua família amam os animais, em especial "a minha esposa. Temos três cachorros em casa, todos eles tirados da rua, debilitados, mas hoje estão com a gente fazendo parte da família. E eu vejo muitos protetores falando sobre as dificuldades em recolher, recuperar e cuidar de animais abandonados. Mas não desistam, toda vitória passa por um processo de luta", discusou.

Uma das homenageadas Elaine Poloniato falou sobre a importância de reconhecer e valorizar o trabalho dos protetores. "Porque é voluntariado, pouco ou quase nada recebemos de apoio ou de ajuda. Eu sempre gostei de animais, mas não sabia como trabalhar. Com a Seliane aprendi muito e tenho orgulho de fazer parte da S.O.S. Sou professora e uma das lições que deixo aos meus alunos é que ame e respeite os animais. São seres vivos que tem sentimentos",

Além dos vereadores, estiveram presentes na solenidade Cláudia Gontijo, presidente da Comissão que atua na defesa da causa animal na OAB; a presidente e a vice-presidente da S.O.S Animais, Jane Lorena Moccelin Pires e Anitta Ferreira Xavier Nunes e ainda Floriza Abreu de Oliveira, protetora pioneira em Anápolis.

 Homenageados:

ANA CAROLINA FERREIRA GOMES BRANDÃO
ANITA FERREIRA XAVIER NUNES
CRISTINA ALVES MOREIRA
DAIANA GOMES VIEIRA
DARCI BORGES MARTINS
DÉBORA MARINHO
DIANA APARECIDA GOMES
ELAINE CRISTINA DA SILVA POLONIATO FREITAS
ELAINE DE LEMOS NETO
FABIANA ROSA BASTOS
FLORIZA ABREU DE OLIVEIRA
FRANCISCO ANDRÉ NASCIMENTO SILVA
GABRIEL FERNANDES
GISELE BATISTA DOS SANTOS
GISLAINE GONÇALVES PIRES
ÍRIS CORREIA DE PAIVA
JANE LORENA MOCCELIN PIRES
JOÃO PAULO ALVIM CAPPELE
JORGE CONCEIÇÃO MIRANDA JUNIOR
JOSÉ WILSON DE OLIVEIRA
LILIANE COSTA E SILVA
LUCIANA PAULA VALADARES
LUIS BRANDÃO DA ROCHA
MAFALDA FERNANDES DE SOUZA
MARA DE CÁSSIA DELMONICO ROCHA
MARIA DE LOURDES DELMONICO ROCHA
MARINALDA DO ROSÁRIO GREGÓRIO
MARINETE CARVALHO RAMOS
MARLEY ALMEIDA SILVA
MATHEUS LUCIANO CARVALHO SENA
PATRICIA CRISTINA VIANA
PATRÍCIA PEREIRA DE PAULA
PEDRO HENRIQUE SANTOS PEREIRA
RAILNA VIEIRA FERNANDES DA COSTA SOUSA
REGINA APARECIDA CASTRO MARTINS
RITA MARIA DOS SANTOS
SANDRA LUZIA DA SILVA BATISTA
SIRLEY CAVALCANTE DE LIMA FERNANDES
TANIA GONÇALVES DE ASSIS
WANESSA VIEIRA DAS CHAGAS