Propostas que tratam da proibição de músicas que façam apologia ao crime são encaminhados na Comissão de Direitos Humanos
Dois projetos de lei que tratam sobre a proibição de músicas que façam apologia ao crime foram apreciados pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania e da Pessoa com Deficiência na manhã desta quinta-feira (13.mar).
O PLO 38/2025, de autoria do Policial Federal Suender dispõe sobre a vedação da execução de músicas e videoclipes com letras e coreografias que façam apologia ao crime, ao uso de drogas, ou expressem conteúdos verbais e não verbais de cunho sexual e erótico nas unidades escolares. Após ser relatado pela vereadora Capitã Elizete (PRD), a proposta foi devolvida à Comissão, e encaminhada para a apreciação da Comissão de Educação.
Já o PLO 48/2025, que dispõe sobre a proibição do uso de recursos públicos para a contratação de artistas, shows ou eventos que façam apologia ao crime organizado, uso de drogas ilícitas ou promovam a sexualização infantil, também de autoria do Policial Federal Suender, teve o vereador Divino Antônio (PSD) designado como relator, e o parlamentar pediu vistas para analisar melhor a proposta.
