Proposta contra “adultização precoce” avança na CCJR da Câmara de Anápolis
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Anápolis encaminhou, na reunião desta quinta-feira (21.ago), o PLO 225/2025, de autoria do Policial Federal Suender (PL), “que proíbe a participação e exploração de crianças e adolescentes, bem como de sua imagem, em quaisquer eventos, públicos ou privados, que promovam ou incentivem a erotização e sexualização infantil e adultização precoce”. A proposta teve relatoria do parlamentar Elias do Nana (PSD), e segue agora para análise da Comissão de Direitos Humanos.
Também foi encaminhado o PLO 46/2025, que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de nobreaks nos semáforos de Anápolis. De autoria do vereador Alex Martins (PP), o texto teve relatoria do vereador Jean Carlos (PL), que apresentou emendas e encaminhou para análise da Comissão de Urbanismo.
Já o PLO 224/2025, também de autoria do Policial Federal Suender, que institui o Dia Municipal do Rosário da Virgem maria, também com relatoria de Jean Carlos, foi encaminhado para a Comissão de Educação.
Outros dois projetos tiveram designados os seus relatores. O PLO 219/2025, que dispõe sobre a criação da rede Municipal de Cursinhos Populares, de autoria de Rimet Jules (PT), será relatado por Leitão do Sindicato (Avante); e o PDL 223/2025, de autoria da Mesa Diretora, que concede o título de Cidadania ao 3º Sargento Guilherme Scaramuzzi da Silva, será relatado por Wederson Lopes (União Brasil).