Promotores de evento pedem apoio à Câmara para minimizar dificuldades neste momento de restrições

por orisvaldo — publicado 23/04/2020 12h45, última modificação 23/04/2020 12h45
Promotores de evento pedem apoio à Câmara para minimizar dificuldades neste momento de restrições

Promotores de evento pedem apoio à Câmara para minimizar dificuldades neste momento de restrições

A Câmara Municipal de Anápolis posicionou-se favorável ao pleito dos profissionais e empresas promotoras de eventos, neste momento de dificuldades devido às restrições impostas devido à Covid-19. Um grupo formado por representantes deste segmento foi recebido pelo presidente da Câmara, vereador Leandro Ribeiro (Progressistas), na manhã desta quinta-feira (23.abr). Os vereadores Teles Júnior (PMN) e Mauro Severiano (PSC) também participaram do encontro. 

O promotor de eventos Valeriano Filho, uma das referências dessa área em Anápolis, agendou a reunião na Câmara, com intuito de solicitar apoio dos vereadores junto às autoridades municipais. Assim como outros setores, esses profissionais solicitam que haja uma flexibilização para que voltem a trabalhar. Segundo ele mais de 250 empresários deste segmento compõem um grupo virtual e todos têm demonstrado dificuldades econômicas sérias devido às restrições. 

Neste período de isolamento social devido o combate ao Coronavírus, dizem os empresários do setor, estão protelados casamentos e outros eventos relevantes. Também pedem apoio para que sejam criadas linhas de crédito acessíveis. Embora representem empresas distintas, os promotores de evento dizem que neste momento o que importa é o interesse geral da categoria. “Temos que esquecer de competitividade. Este é um movimento que representa todos os profissionais”, disse Valeriano durante a reunião. 

Um dos empresários presentes ao encontro ressaltou as dificuldades que muitos promotores de eventos enfrentam, “alguns estão produzindo congelados para vender, outros vendem verduras, mesmo antes da pandemia as empresas do ramo não estavam bem, agora piorou”. Outro sugeriu que os recursos que seriam aplicados no Arraiana – que segundo declarou o prefeito Roberto Naves deve ser suspensa este ano – sejam destinados a empréstimos às empresas promotoras de eventos. 

Leandro Ribeiro disse que a Câmara é parceira da categoria e fará o que estiver ao seu alcance para auxiliá-los neste momento de dificuldade. Os empresários ficaram de elaborar um manifesto, com solicitações e sugestões, para que seja encaminhado às autoridades municipais. Este assunto deve ser também abordado pelos vereadores durante a sessão ordinária marcada para segunda-feira (27.abr). 

O presidente da Câmara disse aos promotores de eventos que “a solução das demandas que apresentam é também a solução para todos nós”. Teles Júnior também manifestou apoio, como vereador e como presidente da Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico. Mauro Severiano, membro titular da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, ponderou que a pandemia pegou a todos de surpresa, mas que tudo será feito para ajudar a categoria neste momento.

registrado em: