Projetos de Cleide Hilário em defesa de mulheres tramitam na Câmara

por Geovana de Bortole publicado 02/04/2024 14h55, última modificação 05/04/2024 09h39

 Em tramitação da Câmara Municipal de Anápolis, dois projetos de Leis importantes da vereadora Cleide Hilário (Republicanos), quer garantir prioridade nas vagas em escolas municipais do ensino fundamental e Cmeis      (Centros Municipais de Educação Infantil) para criança que a mãe tenha sofrido algum tipo de violência  doméstica, de natureza física, sexual, moral, psicológica e patrimonial.

A vereadora, que também é Procuradora da Mulher na Câmara, tem buscado implementar projetos de leis de amparo a mulher em diferentes áreas. De acordo com Cleide Hilário a proposta é cuidar e dar oportunidades para as mulheres. “Nós temos a mulher vítima de violência como bandeira de trabalho, além de acolher através da procuradoria que faz esse atendimento jurídico, queremos também ajudar a garantir oportunidades para seus filhos”, explicou a vereadora.

Um dos projetos que está em tramitação, prevê essa assistência para as mães atípicas, que muitas vezes precisam enfrentar sozinhas as dificuldades na criação de seus filhos. “Existe um percentual muito elevado, de mães atípicas que são solos devido ao abandono de seus companheiros após os diagnósticos das crianças, queremos dar oportunidade para que elas também sejam prioridade”, para a vereadora é preciso um olhar mais carinhoso para essas mães que já enfrentam os diagnósticos de seus filhos e todas as suas peculiaridades.

O outro projeto que prevê a prioridade para mulher vítima de violência, destaca que é necessária a apresentação de boletim de ocorrência ou cópia do exame de corpo de delito. “Sabemos que durante esse processo, muitas vezes as mães acabam tirando as crianças das escolas no instinto de proteção. Precisamos atuar para que eles sejam prioridade na hora da mudança de escola”, exortou.

Para a vereadora, os projetos vão muito além de amparos legais, são uma maneira de acolher de forma humana as mulheres do município, seja ela mãe atípica ou mãe vítima de violência doméstica.

Vale destacar que os projetos ainda passarão pelas comissões permanentes antes de seguir para votação em plenário.

Gabinete Cleide Hilário

Conteúdo de responsabilidade da vereadora e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.

 

 

registrado em: ,