Frei Valdair pede disponibilidade de creche noturna

por fernanda — publicado 07/12/2016 15h55, última modificação 07/12/2016 16h15
Frei Valdair pede disponibilidade de creche noturna

Frei Valdair pede disponibilidade de creche noturna

Na sessão ordinária desta quarta-feira (07.dez.16), os vereadores aprovaram, em primeiro turno de votação, projeto de lei do vereador Frei Valdair de Jesus (PSB), pedindo a implantação de creches noturnas na rede municipal de ensino.

Antes de ser encaminhada para análise do Executivo, a matéria precisa passar por segunda votação do plenário. Caso seja aprovado, o projeto de lei segue para o Executivo que fica responsável por sancionar ou vetar a proposta.

Na justificativa do documento, Frei Valdair disse que a ideia é garantir que as mães que estudam ou trabalham a noite, no terceiro turno de empresas, por exemplo, tenha local adequado para deixar suas crianças em segurança. “As mães poderiam utilizar as estruturas das creches na cidade após as 18 horas para deixar seus filhos na responsabilidade de cuidadores especiais”, estabeleceu.

Para o autor do projeto, o serviço oferecido pela creche está ligado a uma política de assistência e educação. Além disso, Frei Valdair defendeu que, como legislador, sua função é buscar mecanismos “para garantir que todos tenham acesso à escola, mesmo em horários diferentes do convencional”, concluiu.

A segunda votação da matéria deve ser realizada na sessão ordinária da próxima segunda-feira (12.dez.16).

registrado em: