Projeto "Maio Furta Cor" de autoria de Andreia Rezende é aprovado na Câmara Municipal

por Assessoria de Gabinete — publicado 18/04/2023 16h30, última modificação 20/04/2023 10h59
Nesta terça-feira (18.abr), foi aprovado o projeto "Maio Furta Cor", de autoria da vereadora, com o objetivo de promover políticas publicas de saúde mental das gestantes.

Além desse projeto, a parlamentar também possui outras incitavas já aprovadas dentro da pauta.

Além disso, a vereadora Andreia Rezende também apresentou duas indicações ao prefeito municipal de Anápolis. A primeira delas, apresentada em 23 de março de 2023, requer a criação de uma política específica de atendimento e acolhimento aos pais que perderam seus filhos, com a presença de psicólogos e psiquiatras, ação importante para mães enlutadas.

A segunda indicação, apresentada em 15 de março de 2022, para melhoria no atendimento de médico e/ou psicólogo com especialização em saúde mental para as unidades básicas de saúde do município.

Esses profissionais teriam como objetivo oferecer atendimento inicial aos pacientes de transtornos mentais e encaminhá-los ao CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) da cidade.

As indicações apresentadas pela vereadora são importantes para garantir o atendimento e o acolhimento adequado às pessoas que precisam de cuidados com a saúde mental, um problema social e de saúde pública que vem crescendo demasiadamente na nossa sociedade.

 Gabinete Vereadora Andreia Rezende

Conteúdo de responsabilidade da vereadora e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.

 

registrado em: ,