Projeto institui disque violência contra mulher em Anápolis

por geovana — publicado 30/11/2016 15h01, última modificação 30/11/2016 15h01
Projeto institui disque violência contra mulher em Anápolis

Projeto institui disque violência contra mulher em Anápolis

Foi aprovado em primeira votação pelo Plenário da Câmara Municipal de Anápolis, na manhã desta quarta-feira (30.nov.2016), o projeto de lei do vereador Pastor Wilmar Silvestre (PSC) que institui o serviço “Disque violência contra a Mulher”.

Se o documento for aprovado em segundo turno votação, na próxima sessão ordinária (05.dez.2016), e tiver aprovação do Poder Executivo, Anápolis contará com um número telefônico (180) para que as vítimas entre em contato direto com a delegacia para denunciar os crimes.

De acordo com o propositor da matéria, o objetivo é facilitar e incentivar a denúncia de todo ato que atende contra a integridade física ou moral da mulher, tais como violência sexual, doméstica, física, social e econômica.

Em sua justificativa, Silvestre ressaltou que que o serviço instituído por esta Lei deverá estar integrado à Central de Atendimento à Mulher, através do 180, instituída pela Secretaria de Políticas para Mulheres, do Governo Federal.

O texto prevê que as despesas decorrentes do cumprimento desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário. 

registrado em: