Projeto gestado dentro do Legislativo, obras do Hospital Municipal Veterinário tem ordem de serviço assinada e começam de imediato

por Orisvaldo Pires publicado 29/08/2023 13h30, última modificação 29/08/2023 13h32
Projeto gestado dentro do Legislativo, obras do Hospital Municipal Veterinário tem ordem de serviço assinada e começam de imediato

Projeto gestado dentro do Legislativo, obras do Hospital Municipal Veterinário tem ordem de serviço assinada e começam de imediato

O ato de assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital Veterinário Municipal, na manhã desta terça-feira (29.ago), teve acompanhamento da Câmara Municipal de Anápolis, parceira da Prefeitura na concepção da ideia, na definição do projeto, votação e aprovação em plenário e, agora, na execução das obras. 

O legislativo foi representado pelo presidente, vereador Domingos Paula (PV); o 1º secretário, vereador Cabo Fred Caixeta (Avante); 2º secretário, vereador Frederico Godoy (SD); os vereadores João Feitosa (PP),  Luzimar Silva (PMN) e Jean Carlos (UB), e a vereadora Thaís Souza (PP), autora do projeto do hospital e defensora da causa animal. 

O Hospital Municipal Veterinário é construído na Rua 18, quadra 3, lote 20-A, no Parque Residencial das Flores, situado na Grande Recanto do Sol. São investidos recursos da ordem de R$ 3,7 milhões, oriundos do programa ‘Anápolis Investe’, e com recursos de emenda pessoal destinados pelo ex-deputado federal Major Vítor Hugo (PL), a pedido de Thaís Souza. 

O prefeito Roberto Naves (PP) e todos os vereadores cumprimentaram e reconheceram o trabalho da vereadora Thaís Souza na defesa do projeto do Hospital Municipal Veterinário. “Desde o primeiro dia de seu mandato ela luta de forma incansável pela causa animal, com nosso apoio e do prefeito, desde a implantação do Castramóvel e, agora, o hospital veterinário”, disse Domingos Paula. 

Thaís Souza lembrou que este será o primeiro hospital em Goiás com essas características e que, além de atender a causa animal, vai ampliar os cuidados com as políticas de saúde pública. “O hospital vai evitar que pessoas abandonem animais pelo fato de não terem apoio quanto ao tratamento. E terá centro cirúrgico para continuarmos com os projetos de castração e de controle populacional de animais”, disse a vereadora. 

Cabo Fred Caixeta lembrou que o hospital traz bem-estar aos animais e ajuda na melhoria da saúde pública. João Feitosa disse que a Câmara Municipal está unida em busca de benefícios e que o hospital traz “dignidade ao cuidado com os animais”. 

Jean Carlos cumprimentou Thaís Souza e a administração municipal pela execução do projeto, “que vai ser ponto de apoio às pessoas, para que tenham condição de levar os animais para atendimento”. Luzimar Silva entende que o hospital é uma “inovação” e simboliza a importância da parceria entre o Legislativo e o Executivo.

registrado em: