Projeto de lei do vereador Professor Marcos aprovado na Câmara pretende garantir conectividade real nas escolas municipai

por Assessoria do Gabinete — publicado 13/09/2023 17h29, última modificação 13/09/2023 17h29
Projeto de lei do vereador Professor Marcos aprovado na Câmara pretende garantir conectividade real nas escolas municipai

(Foto: Divulgação)

Dados de 2020 demonstram que no Brasil somente 36% das escolas municipais possuem acesso à internet para ações de aprendizagem, enquanto 66% possui internet para o setor administrativo. Esses dados demonstram a insuficiência do acesso à internet nas escolas municipais brasileiras.

Diante disso, o vereador Professor Marcos Carvalho (PT) apresentou proposta que visa ampliar o acesso à tecnologia nas escolas do município, tendo em vista a necessária adesão da sociedade à tecnologia.

De acordo com o vereador, “o projeto propõe não somente proporcionar o acesso à internet nas escolas municipais, mas também possibilitar recursos didáticos digitais, visando a integração das escolas municipais anapolinas no sistema de ensino tecnológico.”

“A aprovação desse projeto é uma grande conquista do nosso mandato para a educação do município. Nosso compromisso com a educação pública e de qualidade permanece”, reafirmou.

Gabinete Vereador Professor Marcos Carvalho

Conteúdo de responsabilidade do vereador e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.

registrado em: ,