Projeto de Domingos que nomeia Praça no Residencial Ander de Nelito Pinto Pontes é aprovado

por Fernanda Morais publicado 09/08/2021 14h30, última modificação 10/08/2021 09h54
Em discurso na tribuna do plenário na sessão de segunda-feira (9.ago) o vereador Domingos Paula (PV), agradeceu aos vereadores o apoio para aprovação de seu projeto de lei que nomeia a Praça Situada na Rua Antônio Victor Braga no Residencial Ander como Nelito Pinto Pontes.
Projeto de Domingos que nomeia Praça no Residencial Ander de Nelito Pinto Pontes é aprovado

Foto: Ismael Vieira

Domingos citou que a Praça será construída pelo Poder Executivo e o projeto foi capitaneado pelo vereador Hélio Araújo (PL) através da deputada federal de seu partido Magda Mofato.

"Nelito ajudou a cidade a se desenvolver na sua história de vida. Doou terrenos de sua família para ajudar a população e hoje temos aqui familiares prestigiando a sessão ordinária. Todos felizes em ver esse reconhecimento", explicou.

O vereador do PV também falou sobre a volta presencial das aulas na rede pública de ensino.

"Mesmo com sindicato dos professores tentando fomentar uma greve, a maioria dos profissionais de educação que já estão vacinados queria voltar. Para isso será seguido um protocolo de segurança sanitária. Pais que optarem em não mandar os filhos para escola, tem a opção do ensino on-line. O retorno será híbrido e escalonado", falou.

Domingos também cumprimentou os professores que abraçaram a decisão do retorno. "Já visitei escolas no Bairro de Lourdes e também no Jardim Europa. A comunidade escolar está feliz", citou.

Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar também falou sobre o projeto de lei apresentado pelo vereador Policial Federal Suender (PSL) que fala sobre incentivo cultural com a obrigatoriedade de destinar valores utilizados na cultura de Anápolis com artistas locais.

"Já existe um projeto aprovado nessa Casa em 2017, do ex-vereador Teles Júnior, falando sobre a apresentação de artistas locais nos eventos organizados e patrocinados pelo Município. A administração do prefeito se preocupa com todos os setores da cidade, saúde, educação, segurança, social e também cultural", mostrou.

Domingos Paula acrescentou que a matéria do vereador Policial Federal Suender será discutida nas Comissões Permanentes da Casa e “caso tenha algo que melhore a defesa da Cultura da cidade e que beneficie a população Anapolina eu vou apoiar o senhor e qualquer outro vereador com a sua iniciativa. Assim como o prefeito tem sancionado as propostas dentro da legalidade”, concluiu.

registrado em: ,