Projeto de apoio a mães de natimorto e óbito fetal avança na Comissão de Saúde

por Wellington Borges — publicado 24/03/2025 09h42, última modificação 24/03/2025 09h42

A Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal de Anápolis aprovou, na reunião da manhã desta segunda-feira (24), o PLO 61/2025, que trata do Programa “Acolher é Respeitar”, com diretrizes para o atendimento humanizado a mães de natimorto e óbito fetal nas unidades de saúde de Anápolis. De autoria da presidente da Câmara, Andreia Rezende (Avante), a matéria teve parecer favorável, e segue agora para a Comissão de Direitos Humanos.

Também foi apreciado o PLO 56/2025, que trata do programa “Educando contra a Dengue”, que promove a troca de materiais recicláveis por materiais escolares. A proposição é do vereador Policial Federal Suender (PL), obteve parecer favorável do relator Leitão do Sindicato (Avante) e segue agora para a deliberação da Comissão de Educação.

Por fim, o PLO 60/2025, de autoria da vereadora Cleide Hilário (Republicanos), que dispõe sobre a criação do programa Oficinas Culinárias para mulheres idosas em situação de vulnerabilidade, obteve parecer favorável do relator Divino Antônio (PSD), e segue para a Comissão de Trabalho e Direitos do Servidor.

registrado em: