Projeto de Andreia Rezende que visa garantir mais direitos aos consumidores e inclusão aos deficientes é aprovado pela Câmara

por Assessoria do Gabinete — publicado 14/09/2023 18h41, última modificação 14/09/2023 18h41

Foi aprovado por unanimidade pelos vereadores do Legislativo Anapolino projeto de Lei proposto pela vereadora Andreia Rezende (SD), que obriga bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres a disponibilizarem pelo mens um cardápio fico cm letra aumentada e em braile.

O projeto se justifica em razão da utilização em diversos estabelecimentos dos cardápios físicos que representação avanço na tecnológica e logística dos estabelecimentos. No entanto, a prática na oferta única no modo digital alcança algumas questões prejudiciais para os consumidores, quais sejam: não compreensão do que está sendo ofertado, excluem pessoas que não sabem utilizar as tecnologias.

“O consumidor que não possui acesso à internet não consegue muitas vezes baixar o cardápio, a letra muito pequena e pessoas com baixa visão não leem, sem o cardápio em braile com define ia visual são totalmente excluídos”, explicou Andreia.

“Essa medida representa um passo importante na direção de uma Anápolis mais inclusiva, onde todos os cidadãos possam vivenciar relações de consumo com informações mais  compreensíveis,  independentemente de suas necessidades especiais ou dificuldade de acesso à tecnologia, possam desfrutar plenamente dos serviços oferecidos pelos estabelecimentos da cidade”, falou a vereadora.

O empenho da vereadora Andreia Rezende e a aprovação da Câmara Municipal refletem o compromisso da cidade com a igualdade de oportunidades e o respeito às diversidades, demonstrando mais um motivo de orgulho para os anapolinos.

“O objetivo do projeto não é retroceder quanto à tecnologia, mas, possibilitar para aqueles que têm dificuldade de acesso a ela ou necessidades especiais, conseguiam continuar se sentando á mesa e se sentindo incluídos”, concluiu.

O projete segue para a sanção do Executivo.

Gabinete Vereadora Andreia Rezende

Conteúdo de responsabilidade da vereadora e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.

 

registrado em: ,