Projeto de Andreia institui o Programa Coleta Seletiva de Lixo Eletrônico em Anápolis

por Fernanda Morais publicado 20/09/2021 15h03, última modificação 20/09/2021 15h03
A vereadora Andreia Rezende (SD), defendeu na tribuna do plenário seu projeto de lei que institui em Anápolis o Programa Coleta Seletiva de Lixo Eletrônico em Anápolis. A matéria passou em primeira votação em plenário na sessão ordinária desta segunda-feira (20.set).
Projeto de Andreia institui o Programa Coleta Seletiva de Lixo Eletrônico em Anápolis

Foto: Ismael Vieira

"É uma questão de responsabilidade com meio ambiente e também de saúde pública", destacou.

A vereadora explicou que muitas vezes as pessoas sabem dos prejuízos que o descarte inadequado desse lixo causam ao meio ambiente e para saúde, mesmo assim não tem acesso a um local próprio para se desfazer dos insumos eletrônicos.

"O Código de Defesa do Consumidor diz que é dever das empresas oferecer a logística reversa desse lixo. Nossa lei também dará base para que essa cobrança seja feita", frisou.

No discurso a vereadora do Solidariedade também cumprimentou seu colega de partido, Frederico Godoy, pela ação realizada no final de semana em defesa dos direitos da pessoa com deficiência em Anápolis.

"O senhor representa muito bem os deficientes aqui na Câmara Municipal. Parabéns pela sua dedicação e amor a causa. A divulgação da diversidade e do tema é importante para que a causa seja compreendida e respeitada. Conte comigo nas próximas ações", concluiu.

registrado em: ,