Projeto de Alex institui Programa Escola Nova de modernização gradativa da educação

por fernanda — publicado 02/02/2021 12h10, última modificação 03/02/2021 16h00

O vereador Alex Martins (PP), usou a tribuna do plenário durante a sessão ordinária desta terça-feira (2.fev), para apresentar seu projeto de lei que institui em Anápolis o Programa Escola Nova de modernização gradativa da educação pública municipal.

"A ideia é criar condições mínimas para que professores e alunos encontrem nas escolas um local confortável de ensino e aprendizagem. Que todas as novas construções e reformas considerem importante a disponibilidade de videomonitoramento, climatização das salas, uso de aparelhos audiovisuais, pisos táteis e acessibilidade", exemplificou.

Alex Martins também falou das atividades que já realizou enquanto presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal. Destaque para conversas com a secretaria municipal de Educação, Eerizânia Freitas.

Foi discutida a possibilidade de estender o prazo de chamamento dos pedagogos aprovados no último concurso realizado pela Prefeitura de Anápolis.

"Por conta da pandemia, as escolas foram fechadas. Então os professores aguardam pelo chamamento em um cadastro reserva. Foram chamados 105 profissionais, mas com certeza, com o retorno das aulas presenciais será necessário aumentar o quadro de professores nas nossas unidades".

Ainda sobre o retorno das aulas presenciais da rede municipal, Alex Martins disse que a Prefeitura está estudando o melhor momento garantindo assim segurança de professores, colaboradores e alunos.

"Conversamos também com a retomada de obras e construção de novas estruturas educacionais para atender a demanda de vagas no município", destacou.

Alex Martins falou ainda sobre o comprometimento de seu mandato em conversar com a coordenação regional de Educação, hoje comandada pelo professor Luciano Almeida, sobre a necessidade de promover a construção de novas escolas estaduais em Anápolis.

"O vereador professor Marcos trouxe o assunto, mas vamos juntos lutar por essa causa que é de interesse das de todos anapolinos. Apesar da responsabilidade ser do Governo Estadual, podemos sim trabalhar em conjunto", concluiu.

registrado em: ,