Proibição de cigarros eletrônicos em ambientes coletivos avança em Comissão de Indústria e Comércio
O PLO 107/2025, que dispõe sobre a proibição do uso de cigarros eletrônicos, vaporizadores e narguilés em ambientes de uso coletivo foi um dos aprovados na reunião desta quarta-feira (11.jun) da Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico da Câmara Municipal de Anápolis. A proposta, de autoria do vereador João da Luz (Cidadania), teve parecer favorável do relator Domingos Paula (PDT), e segue agora para análise da Comissão de Saúde.
Também foi encaminhado o PLO 116/2025, que dispõe sobre o reconhecimento do risco da atividade profissional exercida por vigilantes de empresas de segurança privada. De autoria do Policial Federal Suender (PL), o texto teve relatoria de Capitã Elizete (PRD), e segue agora para análise da Comissão de Finanças.
Por fim, foi encaminhado o PLO 137/2025, que altera a redação da Lei 393/2020, que institui o Selo Empresa Amiga dos Animais. De autoria de Seliane da SOS (MDB), o texto teve relatoria, e parecer favorável de Domingos Paula, e segue agora para análise da Comissão de Direitos do Consumidor.