Professora Geli comemora criação de Vara específica em Anápolis para violência contra a mulher

por marcos — publicado 13/08/2018 11h20, última modificação 13/08/2018 11h21
Professora Geli comemora criação de Vara específica em Anápolis para violência contra a mulher

Professora Geli comemora conquista de bandeira de luta do seu mandato (Crédito foto: Ismael Vieira)

A vereadora Professora Geli Sanches (PT) comemorou em discurso na tribuna, nesta segunda-feira (13.ago), uma lei aprovada na Assembleia Legislativa que reestrutura o Poder Judiciário goiano, criando 33 novas Varas em diferentes comarcas, entre elas o Juizado da Violência Doméstica Familiar Contra a Mulher, que será instalado em Anápolis.

Uma Vara específica para julgar casos de violência contra a mulher tem sido uma bandeira da vereadora desde seu primeiro mandato. “Nossa luta começou em 2013, lutando para que Anápolis tivesse uma vara específica para os crimes contra a mulher. Tenho vários documentos aqui que encaminhamos ao longo dos anos, pedindo essa vara”, discursou Geli.

Segundo a vereadora, Anápolis sempre teve delegadas realizando trabalhos brilhantes na Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), mas os processos contra agressores acabavam se misturando em meio a outras demandas do Judiciário, o que implicava em demora em se fazer justiça.

Agora, com a nova Vara, Professora Geli acredita no fim desse entrave, implicando na conclusão de casos de violência contra a mulher. “É uma vitória para a cidade de Anápolis, uma vitória do nosso mandato”.

A vereadora agradeceu parceiras dessa luta, como a ex-deputada Onaide Santillo e a ex-delegada Erondina de Morais.

Professora Geli lembrou que há um número de casos considerável de violência em Anápolis, atestado inclusive no noticiário da rádio, e que essa Vara específica representará mais uma trincheira de luta, somada à Lei Maria da Penha, que recentemente completou 12 anos de vigência.