Professora Geli pede mais segurança nas unidades de ensino do município

por fernanda — publicado 12/06/2018 16h05, última modificação 12/06/2018 16h08
Professora Geli pede mais segurança nas unidades de ensino do município

Professora Geli pede mais segurança nas unidades de ensino do município

Foto: Ismael Vieira

Em discurso no pequeno expediente, durante sessão ordinária desta terça-feira (12.jun) a vereadora Professora Geli Sanches pediu que a Prefeitura de Anápolis, através da Secretaria Municipal de Educação, e a Polícia Militar dedique esforços para garantir a segurança nas unidades de ensino do município.

“Infelizmente ontem, pela sétima vez, o Centro Municipal de Educação Infantil José Cupertino de Paula, localizado no Setor Industrial Munir Calixto foi invadido por marginais. E não foi uma ação isolada. Temos um histórico de roubos as escolas e Centro Municipais de Educação de nossa cidade”, contou.

A vereadora disse que os ladrões não levaram nada da unidade escolar mas, “machucaram muito o vigia que agora está licenciado por 30 dias de sua função pelo acontecido”, lamentou.

Geli Sanches disse que quando se perde um material de trabalho, como um computador de uma escola, por exemplo, “perde-se muito conteúdo pedagógico da instituição que ficam armazenados nessas máquinas. Isso sem falar dos prejuízos ao ambiente escolar que precisa de garantias para o seu bom funcionamento”, disse.

A professora afirmou ainda que na recente greve dos professores da rede, uma das principais reivindicações era a garantia de segurança no ambiente escolar. “Ficou acordado que as unidades receberiam uma verba para investir em videomonitoramento e que, em caso de roubo, o sinal chegaria ao Observatório de Segurança. Esse projeto é muito importante e precisa ser colocado em prática”, pediu.

Geli Sanches finalizou seu pronunciamento se solidarizando com a equipe de professores e colaboradores do CMEI José Cupertino de Paula. “Que a diretora Cristina continue se dedicando para garantir o melhor para sua escola e que o vigia Gideão tenha uma recuperação rápida”, concluiu.