Professora Geli elogia estudante anapolino campeão nacional de atletismo

por marcos — publicado 20/09/2017 08h53, última modificação 20/09/2017 08h53

A vereadora Professora Geli Sanches (PT) parabenizou na tribuna, nesta terça-feira (19.set), o estudante Gabriel Douglas Araújo, de 14 anos, da Escola Municipal Alfredo Jacomossi, que conquistou a medalha de ouro na prova dos 1000 metros rasos nos Jogos Escolares da Juventude, realizado em Curitiba (PR).

Geli disse que Douglas representará o Brasil no campeonato sul-americano que será realizado na Bolívia. Ela parabenizou os professores Marcos Bonfim e Denise Cravo, do projeto Zatopek, pelo trabalho realizado ao longo dos anos na revelação de talentos no atletismo. Projeto de lei de autoria da vereadora propõe que o Zatopek se transforme em política pública na administração municipal.

“Uma criança de 13 anos, que cursa o sétimo ano e mora na Vila Norte, treina três vezes por semana com profissional especializado”, disse Professora Geli, ressaltando o papel do Zatopek nas atividades extraclasse, segundo a vereadora algo essencial no processo educacional. Sobre o aluno campeão, ela disse que Douglas é “tímido, mas disciplinado”, o que traduz o seu sucesso.

A prova que garantiu Douglas como campeão nacional dos Jogos Escolares da Juventude foi disputada por 33 atletas de todos os estados brasileiros. Apenas os 12 melhores seguiram para a final, que teve o anapolino em primeiro lugar, com o tempo de 2 minutos e 41 segundos.