Professora Geli e Pastor Elias representam Câmara Municipal em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro

por fernanda — publicado 19/04/2018 10h34, última modificação 19/04/2018 10h34

Os vereadores Pastor Elias Ferreira (PSDB) e Professora Geli Sanches (PT), representaram a Câmara Municipal na solenidade de comemoração ao Dia do Exército realizado no Tiro de Guerra de Anápolis (TG/11/001) na manhã desta quinta-feira (19.abr).

A solenidade foi conduzida pelo instrutor-chefe do TG em Anápolis, Cláudio Nascimento. Estiveram presentes ainda o 1º tenente da Ala2, Vinicius Arantes e o major da Polícia militar Allan Cardoso.

Geli Sanches elogiou a organização do espaço e disse que a passagem dos jovens pelo Tiro de Guerra os tornam cidadãos responsáveis e conscientes de suas responsabilidades. "Hoje cantamos juntos o Hino do Exército. Momento cívico muito bonito. Eu aprendi essa música quando estudava na antiga Escola das Freiras", disse a professora.

Pastor Elias Ferreira disse que faz questão de participar dos eventos militares na cidade. "O Tiro de Guerra de Anápolis é um braço do Exército Brasileiro. Essa solenidade de hoje foi simples, mas cheia de simbolismo. Deixo aqui os meus cumprimentos aos inspetores e todos os jovens que estão no TG", comentou.

Dia Do Exército

Esta data homenageia a força e presença do exército nacional brasileiro como entidade de proteção do território e nação brasileira.

O Dia do Exército é celebrado em 19 de abril em memória da Batalha dos Guararapes, que ocorreu em 19 de abril de 1648, no estado de Pernambuco.

Neste episódio, um grupo de brasileiros, de diferentes etnias, mas com o mesmo sentido patriótico, se reuniu pela primeira vez para combater a dominação holandesa.

Oficialmente, o Exército Brasileiro foi criado em 1822, como um órgão subordinado ao Ministério da Defesa.

Atualmente o Dia do Exército Brasileiro serve para comemorar essa vitória, enaltecer o espírito patriótico brasileiro e para divulgar a importância dessa Força Armada.

O Exército Brasileiro é um dos três braços das Forças Armadas Brasileiras, assim como a Marinha e a Aeronáutica.

Fonte: Calendarr.com