Professora Geli cobra solução para falta de professores na Escola Municipal Deputado José de Assis

por marcos — publicado 11/03/2020 15h38, última modificação 11/03/2020 15h38
Professora Geli cobra solução para falta de professores na Escola Municipal Deputado José de Assis

Vereadora Professora Geli Sanches, do PT (Foto: Ismael Vieira)

A vereadora Professora Geli (PT) voltou a cobrar uma solução para a falta de professor na Escola Municipal Deputado José de Assis, no Bairro de Lourdes. Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (11.mar), ela disse que recebeu pais em seu gabinete, preocupados com a situação.

“Falta professor na turma do 1º ano. Isso é absurdo, são alunos que precisam ser alfabetizados e já estamos terminando o primeiro bimestre. E muitas dessas crianças não tiveram oportunidade de passar pela educação infantil, portanto não adquiriram conhecimento que lhe ajudariam agora no processo de aprender a ler e escrever”, ressaltou Professora Geli.

A vereadora lembrou que essas crianças estão sendo cerceadas do direito constitucional de estarem na sala de aula. Outro problema na mesma escola, é que coordenadores pedagógicos estão tendo que darem aulas também pela falta de professor. Ela citou o caso específico da falta de docente de matemática para o 6º ano.

“Quando o coordenador está dentro da sala de aula, há prejuízo para todo o processo pedagógico, porque ele não pode acompanhar as outras turmas”, disse Professora Geli.

A vereadora pediu que a secretária municipal de Educação, Sonja Lacerda, encontre uma solução para o problema, e que a Câmara Municipal não se silencie diante de 25 alunos matriculados e que estão fora da sala de aula. “Não posso me calar diante dessa injustiça”, frisou.

Professora Geli apresentou requerimento pedindo esses professores para a Escola Municipal Deputado José de Assis, que foi aprovado em plenário na ordem do dia.