Professor, Policial Civil e militar aposentado recebem Título de Cidadania Anapolina

por Fernanda Morais publicado 13/07/2023 20h40, última modificação 14/07/2023 06h56
Professor, Policial Civil e militar aposentado recebem Título de Cidadania Anapolina

Professor, Policial Civil e militar aposentado recebem Título de Cidadania Anapolina

Anápolis ganhou três novos cidadãos, o militar aposentado da Força Aérea Brasileira (FAB), Getúlio Nascimento, o professor universitário, Alexson Pantaleão Machado de Carvalho e o Policial Civil, Nilson Carlos de Souza.

A iniciativa da homenagem partiu do vereador Jakson Charles (PSB), líder do prefeito Roberto Naves (PP), e vice-presidente da Câmara Municipal.

“Feliz em reconhecer o trabalho desses três profissionais em Anápolis. Esse título é a valorização do trabalho que cada um de vocês já fizeram e ainda fazem por Anápolis”, disse Jakson Charles.

O vereador acrescentou ainda que o Título de Cidadania é concedido àquelas pessoas que vieram de outros municípios, mas tem uma história de colaboração com o desenvolvimento de Anapolis.

Getúlio Nascimento é natural do Rio de Janeiro, veio para Anápolis em julho de 1979. É casado com uma anapolina e teve três filhos. Hoje aposentado disse que não trocaria a cidade por nenhum outro município do Brasil.

“Conheci muitas cidades brasileiras, mas desde quando cheguei aqui, tive certeza que não queria mais ir embora. Fui professor na cidade e atualmente sou diácono e presbítero da Igreja Presbiteriana Pioneira”,  contou.

Nilson Carlos de Souza é de Silvânia e está em Anápolis há mais de dez anos. O Policial Civil está lotado no Grupo de Investigação de Homicídios e se orgulha de conhecer toda a cidade.

“Silvânia é aqui pertinho, mas eu gosto de morar em Anápolis. Eu conheci a cidade ainda pequeno, estava sempre por aqui com meu pai e agradeço muito o vereador Jakson pelo reconhecimento. Da minha parte aumenta a responsabilidade de trabalhar ainda mais pela segurança pública do município”, disse o policial.

Já o professor Alekson Pantaleão Machado de Carvalho é de Juazeiro, Bahia. Alekson é professor no Instituto Federal Goiano (IFG, e entre as suas graduações estão Consultoria e Certificação Ambiental e Gestão Administrativa. Alekson também é mestre em Gestão Ambiental.

“Eu cheguei em Anápolis no dia 31 de julho, data qe que se comemora o aniversário de Anápolis. Estou muito feliz e orgulhoso de ver que a jornada tem valido a pena. Se eu puder deixar um legado, quero que seja para que todas as pessoas trabalhem pelo social, para ajudar o próximo, isso sim vale a pena”, disse o professor.  

Presenças 

Participaram da solenidade os delegados Vander Coelho, titular do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), e que, na ocasião representou o delegado Regional de Anápolis, Fábio Vilela, e o delegado Wllysses Valentim, também do GIH e ainda a juíza de direito, Luciana Camapum.

registrado em: