Professor Marcos apoia UEG na busca por verbas e, na SEE, fala sobre construção de escolas

por geovana — publicado 26/01/2021 15h30, última modificação 26/01/2021 15h34
Professor Marcos apoia UEG na busca por verbas e, na SEE, fala sobre construção de escolas

Professor Marcos trata com UEG apoio para busca de recursos e, na SEE, debate sobre construção de escolas

O vereador Professor Marcos (PT), visitou o Reitor da UEG, Valter Campos, na manhã de terça-feira (26.jan), para discutir sobre as condições financeiras da instituição, e tratar sobre projetos, parcerias, pesquisa e extensão.

O parlamentar demonstrou seu apoio e compromisso com a Universidade e colocou seu mandato a disposição. “Nosso gabinete está à disposição desta instituição tão importante para os goianos e, sobretudo, para o município de Anápolis, sempre colaborando com o desenvolvimento acadêmico, social e econômico”, afirmou.

Professor Marcos ofereceu apoio para ampliar a busca de recursos para a instituição.  “Entendemos a necessidade da valorização da educação superior, dos alunos, pais, professores e demais servidores dos campus. Fizemos o compromisso com a UEG de representar a comunidade acadêmica na Câmara Municipal e também contribuir na otimização de recursos para a universidade”, disse.

Professor Marcos solicita construção de escolas estaduais em Anápolis

Na sexta-feira (22.jan), o vereador Professor Marcos (PT) se encontrou com o Professor Luciano Almeida, coordenador regional da Secretaria Estadual de Educação para abordar demandas necessárias na área educação. O vereador solicitou a construção de escolas estaduais para atender os alunos de ensino médio na região dos bairros Jandaia, Dom Felipe, Ana Carolina, Aldeia dos Sonhos e Residencial Copacabana.

O coordenador regional informou sobre a construção de duas unidades escolares, que vão contemplar alunos do Daia Industrial e Filostro Machado. “É muito importante esse investimento na educação. Reconhecemos que trabalho desenvolvido pelos professores e profissionais da rede estadual é essencial para a formação de uma sociedade mais ética, justa e solidária. A construção dessas escolas com vai fazer a diferença para os moradores dessas regiões”, comentou o vereador.

 

Com informações da assessoria

registrado em: