Professor Marcos se solidariza com motoristas do transporte escolar e apresenta reivindicações da categoria

por Marcos Vieira publicado 10/06/2025 10h42, última modificação 10/06/2025 10h42
Professor Marcos se solidariza com motoristas do transporte escolar e apresenta reivindicações da categoria

Vereador Professor Marcos Carvalho, do PT (Foto: Allyne Laís)

O vereador Professor Marcos (PT) usou a tribuna, na manhã desta terça-feira (10.jun), para se solidarizar com os motoristas do transporte escolar municipal, que realizaram uma paralisação durante a manhã.

“É uma categoria que acompanho e as reivindicações deles são as seguintes: um mecânico, um eletricista e um lavador, além do pedido para que o poder público pague os exames obrigatórios da categoria”, disse Marcos.

O vereador falou ainda que os motoristas reclamam de ônibus antigos. “E esses problemas não são de agora. São veículos que há uma década estão envelhecendo”, completou.

Professor Marcos comentou que não é hora de rememorar acidentes que aconteceram no passado por conta da frota antiga, pois não é momento de “olhar para o passado”. “Temos que trabalhar para olhar para esses motoristas que cumprem papel importante fazendo rotas na zona rural”, ressaltou.

“E o governo federal tem investido pesado – e vou trazer na próxima semana os dados do transporte escolar”, completou o vereador.

Professor Marcos destacou a importância dos motoristas e disse que a categoria se enquadra em uma luta que ele pretende fazer em todo o seu mandato, que é a instituição de um piso municipal, para que alguns funcionários públicos, após décadas de contribuição, não se aposentem ganhando pouco menos de R$ 1,6 mil.

“Quero trazer essa defesa: que todos os servidores municipais recebam um piso de dois salários mínimos”, explicou o vereador, ressaltando que está se baseando no piso nacional do agente de saúde.

registrado em: ,