Professor Marcos ressalta lei de sua autoria que declara o hip hop como patrimônio cultural imaterial

por Marcos Vieira publicado 13/11/2023 13h17, última modificação 13/11/2023 13h17
Professor Marcos ressalta lei de sua autoria que declara o hip hop como patrimônio cultural imaterial

Vereador Professor Marcos Carvalho, do PT (Foto: Ismael Vieira)


O vereador Professor Marcos (PT) destacou na tribuna, na sessão desta segunda-feira (13.nov), a sanção de projeto de sua autoria, publicada no Diário Oficial do Município, que declara patrimônio cultural imaterial no Município de Anápolis a cultura hip hop com todas as suas manifestações artísticas.

“É a minha 12ª lei em três anos de mandato, a segunda que trata do patrimônio cultural do município, pois quem não conhece o passado, não planeja o futuro. E a cidade que não conhece sua história não consegue planejar seus próximos passos”, iniciou o vereador.

Segundo Marcos, a cultura hip hop, agora patrimônio imaterial pela lei nº 4.313/2023, é representada na cidade pela Casa do Hip Hop, um espaço que acolhe mais de 200 jovens. “E toda essa questão da cultura movimenta a economia, fortalece a cidade e gera emprego e renda”, comentou o vereador.

“O espaço que abriga o jovem o retira da violência e leva ele para produzir cultura, conhecimento e desenvolvimento social. Nada mais justo que reconhecer as manifestações culturais do município”, completou Professor Marcos.

registrado em: ,