Professor Marcos repercute Encontro Cultural de Religiões de Matriz Africanas em Anápolis

por Assessoria do Gabinete — publicado 20/03/2023 11h56, última modificação 20/03/2023 11h56
O vereador Professor Marcos Carvalho (PT) repercutiu nesta segunda-feira (20.mar), o Encontro Cultural de Religiões de Matriz Africanas realizado neste domingo e reforçou a importância de ações como essa para conscientização ao direito de culto e livre manifestação religiosa e de credo.
Professor Marcos repercute Encontro Cultural de Religiões de Matriz Africanas em Anápolis

Vereador Professor Marcos durante evento na Praça Dom Emanuel (Foto: Divulgação)

O evento que reuniu mais de 200 pessoas na Praça Dom Emanuel tem como uma das lideranças Mãe Carmem, que é hoje vice-presidenta da Federação de Umbanda e Candomblé do Estado de Goiás. Durante a tarde foram realizadas apresentações, rodas de conversa e debate sobre a memória, cultura e liberdade religiosa. Rodas de samba e de capoeira fizeram parte da programação.

Durante sua fala na Câmara, o vereador ainda alertou para os problemas que as fake news em período eleitoral causaram a direitos fundamentais como o de liberdade religiosa. “Importante constatarmos que o período eleitoral já passou e o presidente Lula não fechou qualquer igreja, mas sim reforçou programas sociais importantes para o povo brasileiro”, pontuou.

Gabinete Vereador Professor Marcos Carvalho

Conteúdo de responsabilidade do vereador e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.

registrado em: ,