Professor Marcos repercute convocação de 350 cuidadoras para a rede municipal e defende que aquelas que já atuam, sejam mantidas
Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (24.mar), o vereador Professor Marcos (PT) repercutiu o resultado do processo seletivo para 350 cuidadores na rede municipal de educação, afirmando que se trata de um importante avanço para qualificar o atendimento nas escolas e CMEIs.
O vereador ofereceu uma sugestão ao chefe do Poder Executivo. “Muitas cuidadoras credenciadas não conseguiram entregar a certidão a tempo. Quem está no credenciamento e deseje continuar, que possa continuar. Temos profissionais que cumprem 20 horas até mesmo por ter filhos com necessidades específicas”, explicou.
Segundo Marcos, ao considerar aquelas cuidadoras que já estão na rede, a administração municipal poderá atender a demanda e permanecer com profissionais que já estão adaptadas.
“Além disso, as pessoas que se inscreveram, mais de 1,5 mil, possam ser convidadas para atuar como auxiliar de educação ou auxiliar administrativa. Que o Poder Executivo encontre caminho jurídico para isso, para ofertar educação pública, gratuita, de qualidade e com inclusão”, afirmou o vereador.
Professor Marcos também falou da importância do Pafie (Programa de Autonomia Financeira da Instituição Educacional), repassado recentemente pelo Executivo, no valor de pouco mais de R$ 500 mil. “É dinheiro direto na escola. Democratização na aplicação de recursos. Queremos muito mais, mas isso é um avanço”, finalizou.