Professor Marcos repercute caso em escola municipal: “o que queremos é acertar e não punir por equívocos”

por Marcos Vieira publicado 10/05/2023 14h30, última modificação 10/05/2023 14h30
Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (10.mai), o vereador Professor Marcos Carvalho (PT) repercutiu caso de exclusão de uma criança autista em um evento em uma escola municipal.
Professor Marcos repercute caso em escola municipal: “o que queremos é acertar e não punir por equívocos”

Vereador Professor Marcos Carvalho, do PT (Foto: Ismael Vieira)

“Quero repercutir um incidente muito desagradável com uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Da nossa parte defendemos uma inclusão real, com formação de professores, recursos nas escolas e direcionamento do atendimento”, iniciou o vereador.

Segundo o vereador, não é sua tarefa ou nosso desejo “caçar as bruxas, perseguir professores”. “Então o que queremos é acertar e não punir por equívocos. Fica o nosso interesse em ajudar, já abrimos diálogo com o secretário e com a equipe escolar para que a gente acerte cada vez mais, no que diz respeito à inclusão e de uma educação pública, gratuita, de qualidade e com inclusão real, social e educacional”.

Professor Marcos afirmou ainda que esse caminho proposto por ele “só é construído com participação e combatendo a exclusão em todos os seus sentidos”.

Além disso, o vereador ressaltou a importância da convocação do cadastro de reserva na educação municipal. “Isso é muito importante para que tenhamos mais professores efetivos na rede municipal, conforme nos orienta a LDB, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação”, finalizou.

registrado em: ,