Professor Marcos repercute audiência que orientou setor cultural sobre Lei Paulo Gustavo

por Marcos Vieira publicado 08/05/2023 11h04, última modificação 08/05/2023 11h04
Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (8.mai), o vereador Professor Marcos Carvalho (PT) repercutiu audiência pública realizada pelo seu mandato no sábado (6.mai), no plenário Teotônio Vilela, para tratar de recursos que chegaram para a cultura de Anápolis através da Lei Paulo Gustavo.
Professor Marcos repercute audiência que orientou setor cultural sobre Lei Paulo Gustavo

Vereador Professor Marcos Carvalho, do PT (Foto: Ismael Vieira)

Participaram do encontro dois membros do Ministério da Cultura (MinC), Deryk Vieira Santana (diretor de Políticas para os Trabalhadores da Cultura) e Milton Gonçalves Júnior (coordenador de Cultura em Goiás).

“São R$ 3 milhões para Anápolis, principalmente para o audiovisual, é o Ministério da Cultura de volta no país, atuando na área”, afirmou Professor Marcos. Segundo ele, o MinC terá escritório em Goiás para atender o setor.

“Mais de 50 artistas participaram da audiência, tiraram dúvidas técnicas, prazos, propostas, cotas e valores, para manter esse dinheiro aqui. E já começamos a discussão com sobre a Lei Aldir Blanc, que trará mais recursos no segundo semestre”, disse o vereador.

“Cumprimos a tarefa de ter um diálogo com o governo federal, valorizar a cultura e a arte, gerar emprego e renda para a cidade”, completou Professor Marcos.

registrado em: ,