Professor Marcos registra insatisfação pelo fechamento do Geacri em Anápolis

por Marcos Vieira publicado 09/04/2024 11h36, última modificação 09/04/2024 11h36
Professor Marcos registra insatisfação pelo fechamento do Geacri em Anápolis

Vereador Professor Marcos Carvalho, do PT (Foto: Lucas Guedes)

O vereador Professor Marcos Carvalho (PT) registrou na tribuna, na sessão desta terça-feira (9.abr), a insatisfação pelo fechamento do Geacri (Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Racionais e Delitos de Intolerância) da Polícia Civil em Anápolis.

“Anápolis perde mais uma vez. E perde no alcance da população mais empobrecida, que é a negra”, frisou. O vereador apresentou números de ocorrências de crimes de intolerância e injúria em Goiás e em Anápolis, nos anos de 2021 e 2022. Houve um crescimento, o que exemplifica a importância do grupo especializado.

“Com a saída do Geacri de Anápolis as vítimas passam a ser atendidas em Goiânia, o que é uma perda sensível para a população. Tivemos centenas de ocorrências em Anápolis e esse grupo especializado ocupava papel essencial também para disciplinar a sociedade”, afirmou Professor Marcos.

O vereador disse ainda que estava se manifestando em nome do Conselho Municipal de Igualdade Racial (Compir), mas, sobretudo, de pessoas frágeis e vulneráveis economicamente, que encontravam amparo no Geacri de Anápolis.

“Não adianta criar delegacia especializada em Goiânia, fechando os grupos no interior. Anápolis perde, a violência aumenta, os casos aumentam e a violação de direitos contra minorias também é ampliada”, finalizou Professor Marcos.

 

registrado em: ,