Professor Marcos reafirma luta para convocação de professores na rede municipal: 40 novos nomes foram chamados
O vereador Professor Marcos (PT) destacou na tribuna, na sessão desta segunda-feira (14.abr), a convocação de 40 professores pedagogos PIII pela Prefeitura de Anápolis. “Na política, como na vida, a gente não faz nada sozinho. Essa é uma luta coletiva”, frisou Marcos, citando colegas vereadores que trataram do assunto ao longo dos anos.
“Mas essa é uma luta nossa há seis anos, desde que eu fui professor dessas pedagogas no Curso Meta. Tenho telefones e endereços delas e repassei à Secretaria de Educação. A gente conversa todos os dias”, disse o vereador, reafirmando a bandeira de que o quadro efetivo da rede municipal seja ocupado por aqueles que realizaram o concurso público.
“Saímos do número 434 para 474 [com essa nova convocação]. Faltam 105 pedagogas a serem chamadas”, afirmou Professor Marcos. Ele lembrou que realizou duas audiências públicas para tratar dessa pauta e disse que “desmerecer” essas lutas “não favorece a educação”. “A gente acredita numa educação pública, gratuita e de qualidade”, completou.
Professor Marcos lançou um novo desafio. “Precisamos de um novo concurso, ou para o fim de 2026 ou em 2027. A carreira municipal de professor é a melhor do Estado de Goiás. Cobraremos novo concurso. Na vida ninguém faz nada sozinho. Precisamos ter um lado, e nosso lado é a educação”.