Professor Marcos questiona mudança de cargos dos professores de apoio da rede estadual

por Fernanda Morais publicado 08/06/2022 11h30, última modificação 08/06/2022 11h34
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta quarta-feira (8.jun), o vereador Professor Marcos (PT), disse que vai encaminhar ofício a Secretaria Estadual de Educação, para questionar a mudança de cargo dos professores de apoio.
Professor Marcos questiona mudança de cargos dos professores de apoio da rede estadual

Foto: Ismael Vieira / Dircom e TV Câmara

O documento será destinado a titular da pasta, Fátima Gavioli. "Queremos saber a motivação da mudança do cargo de professores de apoio para técnicos administrativos, isso trouxe prejuízos profissionais e financeiros para pelo menos 80 trabalhadores que atuam nas escolas estaduais em Anápolis", contou.

O vereador do PT citou que, em alguns casos, os profissionais perdem até R$ 1 mil por mês. "Tem servidor que está há pelo menos uma década na função de professor de apoio, atuando com alunos que tem necessidades especiais, autismo, síndrome de Down, na higienização e no processo de inclusão. Não faz sentido essa mudança que não traz benefícios", considerou.

Professor Marcos concluiu seu pronunciamento afirmando que é a favor do concurso público, com provas de títulos para esses profissionais.

"Enquanto não seguem esse caminho, me solidarizam com os mais de 80 professores que foram trocados de função e estão acumulando perdas salariais, curriculares e na experiência profissional".

registrado em: ,