Professor Marcos propõe criação de premiação para práticas inovadoras de professores municipais

por orisvaldo — publicado 12/04/2021 11h04, última modificação 12/04/2021 11h04
O vereador Professor Marcos (PT) defendeu, na sessão ordinária desta segunda-feira (12.abr), projeto de sua iniciativa, protocolado na Câmara, que institui o Prêmio Professor de Práticas Inovadoras, no âmbito da Rede Municipal de Educação. A intenção, segundo ele, é agraciar os professores da rede pública municipal de ensino, por seus méritos e relevantes projetos pedagógicos apresentados ou executados.
Professor Marcos propõe criação de premiação para práticas inovadoras de professores municipais

Professor Marcos propõe criação de premiação para práticas inovadoras de professores municipais

Professor Marcos informou que a Secretaria Municipal de Educação faz a primeira seleção e aponta à Câmara os professores que tenham desenvolvido práticas inovadoras na atuação docente. Então o Poder Legislativo cria uma comissão para premiar as melhores práticas. “Existe professor melhor que o outro? Não. Todos têm suas potencialidades e competências. A premiação é para quem tem sido inovador, criativo, que tenta modificar o trabalho no sentido de construir com a Educação”, explicou.

Pestalozzi – Professor Marcos também convidou os vereadores para o lançamento da Sociedade Pestalozzi em Anápolis, na noite desta segunda-feira (12.abr) por meio remoto. Trata-se de uma entidade civil, de direito privado, sob forma de associação sem fins lucrativos, de âmbito nacional, tem o propósito de promover o estudo, assistência, tratamento, educação e ajustamento social das crianças e adolescentes, portadores de necessidades especiais que por seu desenvolvimento mental e aptidões de caráter especiais, necessitem de assistência terapêutica e pedagógica.

O vereador informa que a sociedade está implantada em mais de 200 municípios em todas as regiões do país. Professor Marcos, que ocupa o Conselho de Administração da entidade em Anápolis, informa que a presidência é da ex-vereadora Professora Geli Sanches. “De início temos mais de 50 voluntários, mais de dez médicos, além de psicólogos, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, entre outros. A entidade nasce dentro da Apae Anápolis, com meta de atender mil crianças em Anápolis. Assim, promover desenvolvimento e igualdade social, e gerar qualidade de vida para a população”, concluiu.

registrado em: ,