Professor Marcos pede transparência na oferta de vagas para CMEIs

por Fernanda Morais publicado 05/02/2024 15h10, última modificação 05/02/2024 15h40
A rede municipal de educação foi tema de discurso do vereador Professor Marcos durante uso da tribuna na sessão ordinária desta segunda-feira (5.fev).
Professor Marcos pede transparência na oferta de vagas para CMEIs

Foto: Ismael Vieira

O vereador apontou que são mais de 37 mil alunos e cinco mil servidores entre professores, administrativos e credenciados que fazem parte do quadro da rede.

“Temos recebido muitas reclamações em relação a falta de auxiliares e cuidadores nos Centro Municipais de Educação (CMEIs). Isso sem falar no processo turbulento de disponibilidade de vagas nessas unidades. Não tivemos informações sobre os critérios que estabelecem a lista de espera e a classificação dos contemplados”, destacou.

Professor Marcos também evidenciou as reclamações que tem recebido em relação a merenda e ainda a infraestrutura das unidades. O vereador ainda pediu agilidade na reforma da Escola Municipal Rodolf Mikel Ghannam no Bairro Paraíso e a Escola Municipal Comendador Miguel Pedreiro, na Jaiara.

“Temos que otimizar essas questões relacionadas ao quadro de funcionários, merenda escolar, estrutura das unidades e valorização dos profissionais para oferecer a nossa população uma educação pública, gratuita e de qualidade, como preconiza os Planos Nacional e Municipal de Educação”, concluiu.

registrado em: ,