Professor Marcos pede informações sobre convocação de professores da rede estadual para trabalho

por Fernanda — publicado 22/02/2021 14h34, última modificação 22/02/2021 14h34

Na sessão ordinária desta segunda-feira (22.fev) o vereador Professor Marcos (PT) questionou a decisão da Secretaria Estadual de Educação (SEE) em convocar professores para executar a preparação de provas externas. Especialmente neste momento crítico em relação à Covid-19 em Goiás.

Professor Marcos explicou que os professores foram surpreendidos com a decisão da SEE em convocá-los para dar expediente nas escolas. O vereador disse estranhar a atitude, mesmo diante do fato da secretaria ter poupado os professores que sofrem comorbidades.

Mesmo aqueles que não têm algum problema de saúde, lembra o Professor Marcos, também ficarão expostos. “A saúde dos professores é mais importante, precisamos preservá-los, repensar essas políticas”, comentou.

O vereador revelou que entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação para obter mais informações. Segundo ele colocar 30 alunos em sala de aula e professores, para aplicar provas, “coloca em risco a saúde dessas pessoas”.

Professor Marcos lembrou que há professores que não têm diagnóstico médico, mas que são portadores de doenças imunodeficientes, problemas respiratórios, cardiopatias, “e que podem ser expostos”.

Segundo o vereador, solicitou informações sobre o assunto junto à SEE, “com intuito de proteger professores e profissionais de Educação da rede estadual, por isso contamos com a sensibilidade da secretaria em atender nosso pedido”.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

registrado em: ,