Professor Marcos participa de visita a nascente e criação de coletivo ambiental

por Assessoria do Gabinete — publicado 27/06/2023 08h32, última modificação 27/06/2023 08h32
Professor Marcos participa de visita a nascente e criação de coletivo ambiental

(Foto: Divulgação)

No sábado (24.jun), o vereador Professor Marcos (PT) participou de ação da Associação Escola da Praça que realizou uma visita de campo à área pública na região do Copacabana. A região possui diversas nascentes e está localizada à frente do Córrego dos Inhames, na ponta sul do município.

A região tem sido utilizada para despejo de dejetos e acúmulo de entulhos e muito lixo, o que acreditam ter sido motivo para uma contaminação da água dessas nascentes. A incursão teve como objetivo sensibilizar a comunidade e desenhar estratégias coletivas para preservação das nascentes e promoção da saúde na região.

“A questão ambiental em todos os espaços é uma necessidade básica de todos e todas e a preservação dessas nascentes faz parte deste mosaico de ações necessárias e importantes para a educação ambiental e pelo bem estar de todos que moram na cidade. A partir de agora construiremos uma série de atividades e projetos de lei que fortaleçam ações ambientais e promova entidades, grupos e pessoas que atuam em defesa do meio ambiente na cidade. Não basta termos praças, precisamos que as áreas de preservação ambiental sejam compreendidas como prioridade de todos os moradores de nossa cidade”, explicou o professor e vereador Marcos Carvalho.

A ação partiu de um convite da Antônia, moradora da região e estudante de agronomia da UFG, preocupada com a questão local. O desdobramento da ação deve ainda incidir em um coletivo composto pela Associação Escola da Praça, o Instituto Federal de Goiás (IFG), a Universidade Federal de Goiás (UFG), a Universidade Estadual de Goiás (UEG), igrejas e a comunidade.

Gabinete Vereador Professor Marcos Carvalho

Conteúdo de responsabilidade do vereador e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.

registrado em: ,