Professor Marcos participa das negociações em torno do reajuste salarial para os trabalhadores da educação em Anápolis

por Assessoria do Gabinete — publicado 18/01/2023 15h33, última modificação 18/01/2023 15h33
Na tarde desta terça-feira (17.jan), o vereador Professor Marcos (PT) participou de agenda com o prefeito Roberto Naves (PP), a secretária de Educação Eerizania Freitas e a diretoria do Sinpma para tratar do reajuste salarial para ativos e aposentados da educação. O diálogo deve continuar nesta quarta-feira (18.jan) com uma nova reunião que terá também a presença do secretário de Economia, Oldair Marinho da Fonseca. Na quinta as reuniões devem ter uma determinação. Durante a agenda, o vereador apresentou quatro pautas:

-O pedido de convocação do cadastro de reservas de pedagogas que aguardam para tomar posse.

  - A atenção ao credenciamento precário das cuidadoras. O prefeito sugeriu que seja estudado um caminho legal para solucionar a questão. Em resposta a isso, o vereador sugeriu que essas cuidadoras pontuem com essa experiência no processo seletivo - único caminho para migrar de contrato.

 - Atenção à carreira das auxiliares e administrativos da Educação, uma vez que o plano de carreira é muito ruim e as auxiliares desempenham atividades de auxílio a docência mas para todo o resto são consideradas administrativas. O prefeito informou que estão desenvolvendo uma minuta de um ajuste no plano de carreira.

 - A criação de um programa de Mestrado em rede para que as professoras da rede municipal possam cursar. O prefeito informou que existe uma minuta sendo pensada.

 

registrado em: ,