Professor Marcos informa que acompanha de perto desdobramento de operação que desarticulou clínica clandestina

por Marcos Vieira publicado 04/09/2023 11h16, última modificação 04/09/2023 11h16
Professor Marcos informa que acompanha de perto desdobramento de operação que desarticulou clínica clandestina

Vereador Professor Marcos Carvalho, do PT (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (4.set), o vereador Professor Marcos Carvalho (PT) repercutiu operação da Polícia Civil, realizada na semana passada, que trouxe à tona duas instituições que abrigavam de maneira clandestina, e com denúncias de maus-tratos, dezenas de idosos, jovens dependentes químicos e pessoas com transtornos mentais.

“Na última semana toda a cidade acompanhou estarrecida uma operação da Polícia Civil que descobriu dois campos de concentração”, afirmou Marcos, ressaltando que as cenas e informações deixaram os “munícipes e autoridades em alerta”.

“Penso que é tarefa dessa Casa se mobilizar para acompanhar melhor essas clínicas de recuperação, de idosos, autistas e pessoas com síndrome e transtornos. A sociedade e famílias estão sendo provocadas a agir”, completou o vereador.

Professor Marcos informou que enviou ofício ao Ministério Público, Conselho Regional de Psicologia e abriu diálogo com a Polícia
Civil, via delegado Manoel Vanderic, para acompanhar de perto o andamento da situação.

“É importante lembrar que o cuidado dessas pessoas é responsabilidade do Estado em parceria com as famílias. Quando as famílias não conseguem, o braço forte do Estado precisa atuar”, lembrou o vereador.

“Existem critérios para que possamos garantir os direitos humanos. É tarefa do poder público e não podemos fugir de garantir assistência a essas pessoas”, completou Marcos Carvalho.

registrado em: ,