Professor Marcos informa ação para manter crianças do ensino fundamental I em escolas estaduais

por Marcos Vieira publicado 10/11/2021 15h29, última modificação 10/11/2021 15h29
O vereador Professor Marcos Carvalho (PT) informou, em discurso na tribuna na sessão desta quarta-feira (10.nov), que tem atuado para convencer o governo estadual a seguir acolhendo alunos do ensino fundamental I (1º ao 5º ano), em duas unidades, Colégio João Gomes (Joanápolis) e Colégio Adolpho Batista (Vila Fabril).
Professor Marcos informa ação para manter crianças do ensino fundamental I em escolas estaduais

Vereador Professor Marcos Carvalho, do PT (Foto: Ismael Vieira)

“A rede estadual tem tentado deixar de ofertar o 1º ao 5º ano. É certo que a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) não impõe essa responsabilidade ao Estado, mas compreendemos que historicamente há alguns combinados”, frisou Professor Marcos.

Segundo o vereador, a devolução desses alunos não pode ser feita de maneira abrupta, pois a rede municipal não consegue comportá-los. Professor Marcos revelou que foi recebido pela secretária municipal de Educação, Eerizania Freitas, para que eles fizessem um mapeamento dos alunos dessas duas regiões.

“Temos um desafio, que é construir uma escola municipal na Vila Fabril, lá falta terreno público para isso. Também fazer uma unidade em Joanápolis. Quero registrar boa vontade da secretária municipal de Educação para que possamos fazer uma proposta, apresentar uma solução, para a secretária estadual Fátima Gaviolli”, explicou Professor Marcos.

registrado em: ,