Professor Marcos fala sobre projeto de prevenção e combate ao assédio sexual e moral em órgãos públicos

por Marcos Vieira publicado 28/02/2024 11h19, última modificação 28/02/2024 11h19
Professor Marcos fala sobre projeto de prevenção e combate ao assédio sexual e moral em órgãos públicos

Vereador Professor Marcos Carvalho, do PT (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Professor Marcos (PT) destacou na tribuna, na sessão desta quarta-feira (28.fev), a aprovação em plenário, em dois turnos, de projeto de sua autoria que trata da prevenção e combate ao assédio sexual e moral no Poder Legislativo e Executivo em Anápolis.

A propositura ainda aguarda a sanção do chefe do Poder Executivo. Entre as medidas a serem adotadas, consta o desenvolvimento de diretrizes de prevenção e de combate ao assédio nos órgãos públicos municipais, com difusão de conteúdos voltados ao reconhecimento e ao respeito à igualdade de gênero, raça e orientação sexual.

“É um projeto que pretende trazer segurança nos ambientes de trabalho e evitar comportamento abusivos, sobretudo para as mulheres”, explicou o vereador. Segundo ele, entre 2022 e 2023 foram mais de 8 mil denúncias do tipo no país, tanto em empresas públicas quanto privadas.

Professor Marcos também registrou a votação de Moção de Apoio de sua autoria, direcionada aos servidores públicos federais da área da saúde e educação, a ser entregue ao Sindicato dos Técnicos-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Goiás (Sint-Ifesg).

Segundo o vereador, as reivindicações dos servidores de reajuste salarial e restruturação das carreiras para os técnicos é legítima, devendo ser analisada com zelo e solucionada de modo satisfatório para os servidores.

registrado em: ,