Professor Marcos fala sobre a importância da pesquisa e capacitação no 1º Seminário do Movimento Pestalozziano de Goiás em Anápolis
O vereador Professor Marcos (PT) participou, nesta quinta-feira (21), da abertura do 1º Seminário do Movimento Pestalozziano de Goiás, realizado no auditório da UniEvangélica, em Anápolis. O evento segue nesta sexta, com o tema “Inclusão Plena – Conhecer para tratar. Conhecer para incluir”.
Em sua fala, Professor Marcos destacou a importância do encontro para fortalecer a luta pela inclusão social. “Este seminário é um espaço de formação e de discussão, mas sobretudo um momento de reafirmação de direitos. A inclusão precisa ser tratada como prioridade, para que possamos amadurecer enquanto sociedade e garantir cidadania plena às pessoas com deficiência”, afirmou o parlamentar.
Segundo o professor, o seminário fortalece a qualificação dos profissionais e dos estudantes e traz resultados nos atendimentos. “Temos sempre necessidade que a ciência avance, cada vez mais descobrimos novos transtornos, deficiências e novos conhecimentos que nos habilitam a promover mais qualidade de vida para quem necessita, então nada mais importante que avançar na pesquisa, treinamento e na capacitação para que a gente possa ter uma sociedade cada vez mais diversa e respeitada”, finaliza.
Organizado pelo Movimento Pestalozziano de Goiás, o evento reúne especialistas, familiares, profissionais e estudantes para debater práticas inclusivas e políticas públicas voltadas à garantia de direitos. Entre os palestrantes confirmados está o diretor do Ministério dos Direitos Humanos, Antônio José Ferreira do Nascimento, referência nacional na área.
O seminário conta com palestras, mesas-redondas e momentos de troca de experiências, consolidando-se como uma oportunidade de qualificação e avanço na luta por uma sociedade mais justa e inclusiva.
Gabinete Professor Marcos
Conteúdo de responsabilidade do vereador e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.