Professor Marcos explica projeto de proteção às crianças e adolescentes órfãos da Covid-19

por Marcos Vieira publicado 20/09/2021 14h30, última modificação 20/09/2021 14h30
O vereador Professor Marcos Carvalho (PT) falou na tribuna, na sessão desta segunda-feira (20.set), sobre projeto de lei de sua autoria, em tramitação na Câmara, que cria projeto de proteção às crianças e adolescentes órfãos da Covid-19.
Professor Marcos explica projeto de proteção às crianças e adolescentes órfãos da Covid-19

Vereador Professor Marcos Carvalho, do PT (Foto: Ismael Vieira)

Lida em plenário, a propositura passa a tramitar nas comissões antes de retornar ao plenário, para votação dos vereadores.

O objetivo é criar políticas públicas assistencialistas a fim de minimizar os prejuízos financeiros e psicológicos sofridos por crianças e adolescentes que tenham perdido pais para a Covid-19. “Esse projeto é uma provocação a todos nós para que possamos pensar juntos Anápolis para a próxima década”.

“Cabe ao poder público apoiar essas crianças e adolescentes com políticas públicas adequadas e específicas para oportuniza-las um recomeço de vida. Assim, o programa possibilitará dar apoio educacional, financeiro, social e psicológico às crianças e adolescentes mais vulneráveis”, destacou Professor Marcos.

O vereador também falou sobre sua eleição para a presidência da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia. Ele citou vários números relativos à educação na cidade, dizendo que realizará um trabalho em nome de todo esse contingente. São mais de 35 mil alunos da rede municipal, mais de 2,6 mil professores dessa rede, 3 mil alunos e 500 professores da UEG.

Professor Marcos também citou o Conselho Municipal de Cultura, os fazedores de cultura, o fundo municipal e as instituições que pensam e articulam o setor, motores da economia solidária e criativa. Ao se referir à ciência e tecnologia, o vereador falou dos cursos de mestrado e doutorado da cidade.

“Ao assumir a presidência da comissão, a responsabilidade do meu mandato se amplia, e a responsabilidade da cidade também”, concluiu vereador Professor Marcos.

registrado em: ,