Professor Marcos é eleito presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia
O vereador Professor Marcos Carvalho (PT) foi eleito, na manhã desta quinta-feira (6.fev) presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia da Câmara, durante a 1ª reunião do colegiado na atual legislatura. João da Luz (Cidadania) foi eleito vice. Cleide Hilário (Republicanos), Seliane da SOS (MDB) e Divino Antônio (PSD) completam a composição.
O novo presidente, Marcos Carvalho, definiu a Comissão como “uma das mais importantes da Casa”. “Aqui os pares vão nos ajudar para que a gente tenha um trabalho efetivo de fiscalização do processo educacional, mas também da construção de políticas públicas”, disse.
A Comissão ainda deliberou sobre os primeiros três projetos. O PLO 004/2025, de autoria de Reamilton do Autismo (Podemos), que visa incluir no calendário festivo do município a Conferência de Adolescentes da Assembleia de Deus (CONAD) será relatado por João da Luz.
Cleide Hilário será relatora do projeto 007/2025, de autoria de Wederson Lopes (União Brasil), que veda o uso de celulares e outros dispositivos tecnológicos, sem fins educacionais, nas salas de aula da rede municipal.
Por fim, Seliane da SOS fará a relatoria do PLO 010/2025, que institui o Dia Municipal do Católico Apostólico Romano, de autoria do Policial Federal Suender (PL).
“Já avançamos nesses três projetos e aguardamos outros para que a gente consiga construir efetivamente um trabalho que alcance os mais de 37 mil alunos da rede municipal, os mais de 50 mil jovens que estudam em Anápolis, e também todas as pessoas que querem construir cultura, ciência e tecnologia no município”, concluiu Marcos Carvalho.