Professor Marcos diz que vai visitar escolas municipais ao lado da secretária de educação

por Fernanda Morais publicado 25/10/2021 10h51, última modificação 25/10/2021 10h51
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta segunda-feira (25.out), o vereador Professor Marcos (PT) falou sobre a organização de uma agenda de visitas em algumas escolas municipais de Anápolis.
Professor Marcos  diz que vai visitar escolas municipais ao lado da secretária de educação

Foto: Ismael Vieira

O parlamentar disse que junto com a secretária municipal de Educação, professora Eerizania de Freitas, começará o trabalho pela Escola Municipal Pedro Ludovico Teixeira, na vila Jaiara.

"Essa semana estaremos junto com a secretária nesta unidade para conhecer a sua estrutura e buscar construir uma alternativa de reforma e promoção de acessibilidade em seu prédio", pontuou.

Professor Marcos contou que a Pedro Ludovico ocupa um prédio antigo, construído em 1973 e que não atende as exigências das escolas do século 21.

"A unidade atende alunos da região da grande Jaiara, Bandeiras, Las Palmas e bairros adjacentes. Precisamos de prédios preparados para somar com a promoção de uma educação municipal com qualidade", frisou.

O vereador disse que através do diálogo é possível avançar na questão estrutural das unidades de ensino de Anápolis que hoje têm 3 mil professores em seu quadro funcional e pelo menos 36 mil alunos.

"Temos outras escolas que precisam de reformas e adaptação dos seus prédios como a Clóvis Guerra e também a Miguel Pedreiro. Defendemos a valorização do professor e a disponibilidade de estruturas adequadas nas nossas unidades", pontuou.

registrado em: ,